Crianças no Cinema!? #FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil

2 set

Quem nã gosta de cinema!?

Mas quem tem criança muito pequena e ligada no 220, acaba tendo dúvidas de levá-los ou não. Para quem está chegando por aqui agora, sou mãe de três crianças lindas, o @Gabriel_Spider que mês que vem completa 11 anos, a Julia de 5 anos, e a Maria Clara que fará 4 anos em Dezembro.

O Gabriel sempre foi uma criança tranquila, com isso desde muito pequeno me sentia segura de levá-lo comigo ao cinema, e conforme ele foi crescendo, passou a ser uma das opções de lazer preferida dele e do pai.

Agora a Julia e a Clara sempre foram muito inquietas, e ficava insegura de levá-las ao cinema e elas não curtirem ficar 2 horas sentadas.

Este ano tomei coragem, e levei os três para ver Toy Story 3. O Gabriel como irmão mais velho e super carinhoso, ficou se sentindo o Ciccerone do passeio.

Logo que chegamos as meninas ficaram encantadas com aquela “sala” tão grande, e com aquela tela tão grande.  Logo que apagou a luz, a Clara ficou assustada e agarrou no meu braço, a Julia já ficou “ligada” na tela.

O filme em si, vamos combinar que já foi uma ótima escolha, neste post a @Samegui fala da importante mensagem de incentivo a doaçao de brinquedos. Mas o que mais me marcou, foi ver os olhos brilhando das meninas, elas sempre gostaram de filmes infantis, mas ver um filme em dimensões gigantes, foi para elas uma experiência ímpar, de experimentação ampliada de sentidos, e o Gabriel adorou que agora terá companhia infantil para ir ao cinema. Veja a alegria deles após o final da sessão:

Com as Crianças no Cinema #ToyStory3

Me arrependi de não ter levado as meninas antes. Se você tem essa dúvida, ou tem crianças que curtem filmes infantis (se é que existe alguma que nã goste), uma ótima oportunidade (valeu @LidiFaria pela dica)  é o FICI – Festival internacional de Cinema Infantil, que está chegando aqui em Sampa.

FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) levará mais de 90 filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em 9 cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais além de oficinas de cinema de animação e debates. A estreia aconteceu no Rio de Janeiro e Niterói (de 27 de agosto e 05 de setembro), amanhã em Brasília (até 12 de setembro), e aqui em São Paulo e Campinas de 10 a 19 de setembro. Passará também por outras capitais, Belo Horizonte (17 a 26 de setembro), Recife (08 a 17 de outubro), e por último Aracaju e Salvador (22 a 31 de outubro).

Como adoramos ouvir história, conte em seu blog uma história relacionado a experiência de curtir cinema quando foi criança, ou com uma crianças, iremos sortear 5 par de ingressos para as cidades que ainda vão receber o festival. Não se esqueça de fazer o ping para o nosso post. Se você não tem blog, não tem problema, conte aqui nos comentários a sua história. O resultado será divulgado no dia 08 de setembro aqui no blog.

[update] A @Samegui fez um post com umas dicas bem legais de filmes exibidos no festival, confira no blog A Vida como a Vida quer. [/update]

Anúncios

Uma resposta to “Crianças no Cinema!? #FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil”

  1. Daniel Sousa Oliveira 03/09/2010 às 21:28 #

    o meu primeiro filme no cinema foi,digamos, um filme anormal para uma criança,esse filme foi “o exorcista”mas eu adorei pq tinha sido a minha 1° vez em um cinema e,digamos,marcou muito minha vida(positivamente)e por isso esse dia fico marcado na minha vida.e olha em q isso faz um tempão e eu lenbro até hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: