A sustentabilidade como diferencial para enfrentar a crise global

18 ago

Em um outro post, falamos de um comentário feito no Congresso Sustentável 2009, de que empresas com gestão sustentável tem de saído melhor durante a crise. Agora isto é um fato cientificamente comprovado. A FBDS – Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, com o apoio do professor Celso Funcia Lemme, do Instituto Coppead/UFR, acabou de publicar uma pesquisa com 25 empresas brasileiras com reconhecido compromisso com a gestão para a sustentabilidade. Intitulado como, “Os impactos da crise global na agenda de sustentabilidade corporativa: um estudo de empresas brasileiras líderes em sustentabilidade”, que mostrou resultados animadores.

Mais da metade dos executivos entrevistados afirmou que a agenda da sustentabilidade ajudou as empresas a enfrentarem os efeitos da crise. Neste contexto, as empresas perceberam valor nas práticas de engajamento, interno ou externo, como forma válida para enfrentar o momento de crise. Com efeito, 43% das respondentes apontaram o engajamento como a prática que mais contribuiu para a harmonia neste período, seja pelo fato dos stakeholders ficarem mais bem informados sobre as decisões e os rumos da empresa, seja pela credibilidade gerada por uma postura de diálogo (FBDS).

Leia aqui a pesquisa na integra.

Uma resposta to “A sustentabilidade como diferencial para enfrentar a crise global”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Sustentabilidade no mundo pós-crise « Sustentável 2.0 - 27/08/2009

    […] · Deixe um comentário Já falamos deste asunto aqui no blog, no post “A sustentabilidade como diferencial para enfrentar a crise global”, e pelo jeito esta é uma abordagem que está fazendo […]

Deixe um comentário